Releases

Últimas semanas para conferir as exposições de arte no Centro de Cultura Ordovás

Fonte e foto: ASCOM/SMC

Os espaços expositivos do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho apresentam, mensalmente, exposições inéditas de forma gratuita para o público através da Unidade de Artes Visuais da Secretaria Municipal da Cultura (SMC). As mostras podem ser conferidas diariamente até o dia 18 de junho.

Conservando a produção artística da cidade ao longo da história, o AMARP é composto por obras de artes em variados gêneros e linguagens de artistas que integraram o contexto cultural de Caxias do Sul e de outras cidades, possibilitando que a comunidade e as gerações futuras tenham acesso a esse patrimônio para a compreensão do processo artístico local.

O “AMARP RETRÔ 2022” faz uma retrospectiva, apresentando obras doadas pelos artistas que expuseram os seus trabalhos no ano passado, de uma forma interativa, inovadora, com acessibilidade e material direcionado às instituições de ensino.

A exposição conta com obras de Annemarie Brugger, Beatriz Balen Susin, Carlos Gandara, Cristina Lisot, Coletivo UN, Élcio Miazaki, Gustavo Prata, Hidalgo Afonso Adams, Maria da Graça Craidy, Mirian Garcia, Matheus Montanari, Mara Galvani, Paulo Vega Jr., Rogério Baierle, Vinicius Libardoni, Wagner Mello, e os Livros “Pintura Brasileira” doado por Ademar Roberto Sebben e “Bambini” doado por Véra Zattera.

A exposição “O que ficou – Histórias reais ou não” foi desenvolvida por duas artistas que buscam, através da imagem, documentar, criar e comunicar o que consideram importante: a fotografia, a arte e a família. Emily Coelho e Sara Verza são amigas, fotógrafas e artistas. A troca de ideias, referências e indagações trouxe a uma roda de conversa a falta de informações a respeito do passado da família de ambas, e da necessidade de revisitar aquilo que, até então, estava apenas guardado em caixas em algum canto da casa.

Ambas as exposições são gratuitas e podem ser visitadas nos seguintes horários: segundas, das 9h às 16h; terças a sextas, das 9h às 22h; sábados e domingos, das 16h às 22h. A visitação tem classificação livre.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

"Olá! Parece que você está utilizando um bloqueador de anúncios (adblock) em seu navegador. Gostaríamos de lembrar que o nosso site exibe anúncios como forma de financiamento para manter a qualidade do nosso conteúdo e serviços. Entendemos que a publicidade pode ser incômoda em algumas situações, mas pedimos a sua compreensão e colaboração para desativar o adblock em nosso site. Assim, poderemos continuar oferecendo um serviço de qualidade e gratuito para você. Obrigado!"