Editais-Festivais-Mostras e similares

MinC retoma plantões tira-dúvidas sobre LPG e PNAB nesta quarta (21)

Fonte e foto: MINC

O Ministério da Cultura (MinC) retoma, a partir desta quarta-feira (21), os plantões tira-dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG) e Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). O objetivo da série de reuniões virtuais é auxiliar gestoras e gestores públicos de cultura dos estados, municípios e Distrito Federal na execução dos recursos de ambas as iniciativas.

Os plantões serão sempre às quartas-feiras, às 14h30. Para participar, clique aqui e escolha a data de preferência. Posteriormente, o link da atividade será enviado por e-mail.

“Em 2023, foram realizados cerca de 50 plantões online tira-dúvidas para a Lei Paulo Gustavo e Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. Esses atendimentos foram fundamentais para o processo de adesão, tendo em vista que contribuíram para melhorar o entendimento sobre as leis e, consequentemente, ajudaram gestoras e gestores públicos de cultura a vislumbrarem o uso desses recursos. Em 2024, a expectativa é que os plantões tira-dúvidas ajudem na correta execução das leis”, comenta o diretor de Assistência Técnica a Estados, Distrito Federal e Municípios (Dast) do MinC, Thiago Rocha Leandro.

Investimentos

A LPG repassou R$ 3,8 bilhões a 100% dos estados e 98% dos municípios brasileiros que aderiram à iniciativa. Já a PNAB irá destinar, até 2027, R$ 15 bilhões para investimento em ações e projetos culturais nos estados e cidades do Brasil. O prazo final de execução da Lei Paulo Gustavo e Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura é até 31 de dezembro de 2024.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

"Olá! Parece que você está utilizando um bloqueador de anúncios (adblock) em seu navegador. Gostaríamos de lembrar que o nosso site exibe anúncios como forma de financiamento para manter a qualidade do nosso conteúdo e serviços. Entendemos que a publicidade pode ser incômoda em algumas situações, mas pedimos a sua compreensão e colaboração para desativar o adblock em nosso site. Assim, poderemos continuar oferecendo um serviço de qualidade e gratuito para você. Obrigado!"