Estudantes terão atividades de cultura, esporte e lazer no contraturno escolar em Maceió
Fonte e foto: ASCOM/Prefeitura de Maceió
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) discutiu, na terça-feira (29), o convênio que será firmado com a Federação da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Por meio do projeto político-pedagógico ‘O que nos Une’ serão ofertadas, no contraturno escolar, atividades de cultura, esporte e lazer para alunos de unidades escolares situadas na região da Pescaria.
A reunião, ocorrida na Semed, contou com a participação da secretária de Educação da capital, Jó Pereira; do presidente da AABB Maceió, Marcos Davi; e da professora e subsecretária de gestão pedagógica, Maria Vilma da Silva. O projeto, que já foi elaborado, atenderá crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, por meio de ações que integrem família, escola e comunidade.
Vilma explicou como funcionará a parceria, que trará múltiplos benefícios aos alunos da rede pública municipal de Maceió: “Por meio desse convênio que está sendo discutido atenderemos estudantes de quatro escolas municipais no contraturno escolar, com atividades esportivas, culturais e de lazer em geral, contribuindo para o desenvolvimento deles. Além dessas atividades, os alunos terão atendimento para recomposição da aprendizagem”.
De acordo com Marcos Davi, o convênio atenderá cerca de 400 crianças de unidades escolares localizadas no entorno da AABB, e também os familiares desses estudantes, a partir de setembro deste ano, com atividades complementares no contraturno escolar.
Já a secretária Jó Pereira reforçou a importância das parcerias institucionais para avançar na educação ofertada na rede de ensino pública do Município. “Esse é um dos nortes da nossa gestão, da gestão do prefeito JHC, que sempre busca parcerias em todas as áreas para beneficiar a população. Essas parecerias, sempre voltadas ao interesse público, permitem que possamos avançar, cada vez mais, na qualidade do serviço de educação prestado na nossa capital”, afirmou.