Notícias culturais e criativas

DISNEY E CONSPIRAÇÃO ANUNCIAM ADAPTAÇÃO PARA OS CINEMAS DE “O DIÁRIO DE PILAR NA AMAZÔNIA”

Fonte e foto: assessoria de imprensa

A adaptação para os cinemas de “O Diário de Pilar na Amazônia”, baseado na série de livros best-seller escrita por Flávia Lins e Silva, foi anunciada durante o evento D23, da Disney, que aconteceu em São Paulo, no último domingo, 10. A coletânea de livros sobre a menina aventureira é sucesso mundial, lançado em 8 países, com mais de 800 mil cópias vendidas no Brasil. As filmagens da adaptação em live-action da obra começam em novembro e vão passar por Belém, Alter do Chão e Rio de Janeiro. Com produção da Conspiração, o longa apresentará Lina Flor como a protagonista Pilar, Miguel Soares como Breno, Sophia Ataíde como Maiara e Thulio Naab como Bira. Completam o elenco Marcelo Adnet, Emílio Dantas, Rafael Saraiva e Babu Santana como os vilões da história. Acima você confere a primeira foto da dupla Pilar e Breno na adaptação.

 

A trama acompanha Pilar, uma jovem curiosa e exploradora, que viaja até a floresta amazônica através de sua rede mágica, presente de seu avô. Lá, ela conhece Maiara, ribeirinha que teve sua comunidade destruída. Com a ajuda de seres folclóricos, Pilar e seus amigos embarcam na missão de reencontrar a família da amiga e impedir o desmatamento da floresta.

 

“Estou emocionada em compartilhar uma notícia incrível com vocês. É com muito carinho que anuncio que as aventuras da nossa querida Pilar, essa menina curiosa que defende o meio ambiente e a liberdade, vão se tornar um filme emocionante! Mal posso esperar para ver nossas histórias ganhando cores e movimentos, trazendo a beleza da natureza e a importância de preservá-la para um público ainda maior. Preparem-se para embarcar nessa aventura com a gente”, diz a escritora Flávia Lins e Silva.

 

“Estamos muito animados em dar vida às aventuras da Pilar nos cinemas, iniciando uma nova franquia que promete conquistar o público. Nossa parceria de 12 anos com Flávia Lins e Silva, desde o sucesso de Detetives do Prédio Azul, nos dá a certeza de que este é só o começo de uma grande jornada. Vamos levar as histórias de Pilar para novos públicos e, ao mesmo tempo, celebrar a riqueza e a magia da Amazônia”, conta a produtora do longa Juliana Capelini.

 

Produzido por Juliana Capelini e Renata Brandão, o filme conta com direção de Eduardo Vaisman (Juntos e Enrolados) e Rodrigo Van Der Put (Vidente por Acidente), e foi escrito por Flávia Lins e Silva e João Costa Van Hombeeck. Com previsão de estreia para 2025, o longa é distribuído pela Star Distribution, com patrocínio do Mercado Livre e apoio da RioFilme.

 

Ficha técnica:

Baseado na obra original de Flávia Lins e Silva

Direção: Eduardo Vaisman e Rodrigo Van Der Put

Produção: Juliana Capelini e Renata Brandão

Produção Executiva: Tania Pacheco

Produção Associada: Eddie Vogtland

Roteiro: Flávia Lins e Silva e João Costa Van Hombeeck

Produtora: Conspiração

 

Sobre a Conspiração

A Conspiração é a produtora independente da América Latina mais indicada ao Emmy Internacional. No cinema, participou dos mais importantes festivais do mundo como Cannes, Berlim, Veneza, Toronto e foi responsável pelos sucessos de bilheteria Vai Que Cola, Eu Tu Eles e 2 Filhos de Francisco – este último escolhido pelo Brasil como representante ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2006. Entre os lançamentos mais recentes estão Fim (Globoplay), Dom (Prime Video), Se Eu Fosse Luisa Sonza (Netflix), Sob Pressão (Globoplay), Acampamento de Magia Para Jovens Bruxos (Gloob) e Adriana Varejão: Entre Carnes e Mares (curta!). Atualmente a produtora trabalha em títulos como “Auto da Compadecida 2”, “Vitória” e “Ainda Estou Aqui”. 



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

"Olá! Parece que você está utilizando um bloqueador de anúncios (adblock) em seu navegador. Gostaríamos de lembrar que o nosso site exibe anúncios como forma de financiamento para manter a qualidade do nosso conteúdo e serviços. Entendemos que a publicidade pode ser incômoda em algumas situações, mas pedimos a sua compreensão e colaboração para desativar o adblock em nosso site. Assim, poderemos continuar oferecendo um serviço de qualidade e gratuito para você. Obrigado!"