Notícias culturais e criativas

Em reunião, ministros da Cultura e da Educação discutem acordo de cooperação entre as pastas

Fonte e foto: MINC

Em reunião nesta segunda-feira (04), a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o ministro da Educação, Camilo Santana, conversaram sobre projetos em parceria entre as duas pastas. O encontro contou a com a participação do secretário-Executivo do MinC, Márcio Tavares, e do secretário de Formação, Livro e Leitura, Fabiano Piúba.

Na pauta, a construção de um acordo de cooperação envolvendo ações integradas e articuladas, bem como a regulamentação da Lei 13.69 de 2018 que institui a Política Nacional de Leitura e Escrita (PNLE), estratégia de promoção do livro, da leitura, da escrita, da literatura e das bibliotecas de acesso público no Brasil.

Também foi abordado o novo decreto do Programa Nacional do Livro Didático – Literário (PNLD-Literário), que vai incluir as bibliotecas públicas e comunitárias cadastradas no Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas – SNBP. A medida estabelecerá, anualmente, a atualização e ampliação de acervos para essas bibliotecas. “Isso tem um impacto tanto no fator da economia criativa do livro no mercado editorial, mas sobretudo da democratização do acesso ao livro”, comentou o secretário de Formação, Livro e Leitura, Fabiano Piúba.

Foi abordada ainda criação de uma campanha nacional de promoção da leitura e o desenvolvimento de ações de formação artística e cultural para o Programa Escola em Tempo Integral do MEC.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

"Olá! Parece que você está utilizando um bloqueador de anúncios (adblock) em seu navegador. Gostaríamos de lembrar que o nosso site exibe anúncios como forma de financiamento para manter a qualidade do nosso conteúdo e serviços. Entendemos que a publicidade pode ser incômoda em algumas situações, mas pedimos a sua compreensão e colaboração para desativar o adblock em nosso site. Assim, poderemos continuar oferecendo um serviço de qualidade e gratuito para você. Obrigado!"