Releases

Projeto do Edital Esparrama está na programação da Feira Cultural dos Refugiados

Fonte e foto: ASCOM/Prefeitura de Juiz de Fora

O projeto “Oráculo Inverso”, financiado pelo Edital Esparrama, do Programa Cultural Murilo Mendes, será uma das atrações da Feira Cultural dos Refugiados, que acontece neste sábado, 24, das 10h às 16h, na Praça da Estação. A partir das 12h, o performer Flávio Abreu e o músico Rafael Scafuto apresentam poemas e músicas de autores brasileiros e de outras nacionalidades.

“Essa é uma apresentação de estreia de uma proposta que temos de levar arte e cultura para diversos territórios da cidade, prioritariamente em praças públicas, viabilizando assim o acesso do povo a poesias e músicas, numa estética de sarau”, afirma Flávio, que atua na cena cultural da cidade há dez anos nas áreas de teatro e cinema. Seu parceiro de projeto, Rafael Scafuto, é músico formado pela Bituca – Universidade de Música Popular e atualmente complementa seus estudos na Faculdade de Música da UFJF.

“Oráculo Inverso” terá no repertório trabalhos de músicos e poetas do Brasil, da Turquia, da Grécia e da Espanha, entre outros países. “Estamos muito felizes com a participação nesta feira. Buscando garantir maior inclusão, nosso show terá tradução em libras”, conta Flávio.

A Feira Cultural dos Refugiados é organizada pelo Comitê de Elaboração e Acompanhamento do Plano Municipal de Políticas para a População Migrante, Refugiada, Apátrida e Retornada. A ação é parte das comemorações do Dia Mundial do Refugiado, celebrado no dia 20 de junho.

O Edital Esparrama foi lançado por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da produção artística local, financiando apresentações artístico-culturais, individuais ou coletivas, nas variadas formas de linguagens e expressões, promovidas pelos agentes culturais do município.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

"Olá! Parece que você está utilizando um bloqueador de anúncios (adblock) em seu navegador. Gostaríamos de lembrar que o nosso site exibe anúncios como forma de financiamento para manter a qualidade do nosso conteúdo e serviços. Entendemos que a publicidade pode ser incômoda em algumas situações, mas pedimos a sua compreensão e colaboração para desativar o adblock em nosso site. Assim, poderemos continuar oferecendo um serviço de qualidade e gratuito para você. Obrigado!"