Releases

Projeto Jogos Indígenas aborda cultura dos povos originários com alunos da EMEF Rondônia

Fonte e foto: ASCOM/Prefeitura municipal de Canoas

Os alunos da EMEF Rondônia tiveram uma tarde de aprendizado sobre a cultura da tribo indígena Kaingang. Nesta segunda-feira (19), foi realizada a apresentação do projeto Jogos Indígenas, desenvolvido pelas turmas de 9º ano, com o objetivo de incentivar os estudantes a pesquisarem e conhecerem as diferentes culturas e tradições dos povos originários.

Para a professora e coordenadora do projeto, Caroline Deprá Vivian, a atividade auxilia a estimular os alunos a aprenderem sobre as tradições indígenas. “Já realizamos esse projeto há dez anos, sempre trazendo uma temática e abordagem diferente. Nesta edição, os alunos fizeram a pesquisa de jogos e costumes dos povos originários e a aplicaram em oficinas”, ressaltou.

A iniciativa contou com a participação de representantes da tribo Kaingang, que levaram artesanatos para exposição. “É muito bom para nós podermos vir compartilhar experiências e a cultura com os estudantes. Nossas crianças também puderam interagir e brincar com eles, foi um momento muito bacana”, destacou o vice-cacique da tribo Kaingang, Antônio dos Santos.

“Pudemos saber bem mais sobre a cultura e a histórias dessas tribos. Quando a gente foi lá visitar eles, conseguimos conhecer alguns costumes bem interessantes, diferente do que imaginávamos. E hoje ter eles aqui foi super legal também”, comentou a aluna Maria Eduarda Ribeiro da Silva, 14 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

"Olá! Parece que você está utilizando um bloqueador de anúncios (adblock) em seu navegador. Gostaríamos de lembrar que o nosso site exibe anúncios como forma de financiamento para manter a qualidade do nosso conteúdo e serviços. Entendemos que a publicidade pode ser incômoda em algumas situações, mas pedimos a sua compreensão e colaboração para desativar o adblock em nosso site. Assim, poderemos continuar oferecendo um serviço de qualidade e gratuito para você. Obrigado!"