DIRETORES DE SUPER/MAN: A HISTÓRIA DE CHRISTOPHER REEVE PARABENIZAM COMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO POR SUAS CONQUISTAS NOS JOGOS DE PARIS
Fonte e foto: assessoria de imprensa
A Warner Bros. Pictures Brasil acaba de publicar em suas redes sociais em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro um novo vídeo especial, onde Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, diretores de Super/Man: A História de Christopher Reeve, parabenizam e homenageiam os atletas paralímpicos pelo excelente desempenho nos Jogos de Paris.
Pela primeira vez como um dos cinco países com mais medalhas, o Brasil se destacou em mais uma edição dos Jogos Paralímpicos, tendo seu esforço reconhecido pelo também roteirista Peter Ettedgui: “Queremos destacar que vocês entraram para a história trazendo orgulho não só para o Brasil, mas para o mundo inteiro”.
Ian, que assina a produção além da direção, afirma que eles torcem pela vitória dos atletas e os convida, juntamente do público, a assistirem ao documentário, enfatizando que estão felizes que o fizeram com “muito carinho, admiração e respeito”.
Super/Man: A História de Christopher Reeve conta um pouco da trajetória do icônico intérprete do personagem Superman. O longa chega aos cinemas de todo o Brasil em 17 de outubro, disponível também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.
Link para o novo vídeo especial no Instagram
Link para trailer no Youtube
Link para trailer com acessibilidade
Sobre o filme
A história de Christopher Reeve é de uma ascensão surpreendente do ator desconhecido a astro de cinema, e sua interpretação insuperável de Clark Kent/Superman estabeleceu a referência para os universos cinematográficos de super-heróis que dominam o cinema hoje. Reeve interpretou Superman em quatro filmes e atuou em dezenas de outros papéis que reiteraram seu talento e alcance como ator, antes de se ferir em um acidente de equitação quase fatal em 1995, que o deixou paralisado do pescoço para baixo.
Depois de se tornar tetraplégico, ele se tornou um líder carismático e ativista na busca de uma cura para lesões na medula espinhal, bem como um defensor apaixonado dos direitos e cuidados das pessoas com deficiência – tudo isso enquanto continuava sua carreira no cinema na frente e atrás das câmeras e se dedicava à sua amada família.
Dos diretores de “McQueen”, Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, o documentário Super/Man: A História de Christopher Reeve inclui filmes caseiros íntimos jamais vistos antes e um tesouro extraordinário de material de arquivo pessoal, bem como as primeiras entrevistas filmadas, em versão estendida, dos três filhos de Reeve sobre seu pai, bem como entrevistas com astros e estrelas de Hollywood, colegas e amigos de Reeve. O filme é uma narrativa cinematográfica comovente e vívida da notável história de Reeve.
Super/Man: A História de Christopher Reeve é uma produção da Passion Pictures (“Procurando Sugar Man”, “O Território”) e Misfits Entertainment (“McQueen”, “Pódio para Todos”).
O estúdio Words + Pictures, baseado em Nova York, financiou e produziu o filme. Fundado em 2021 por Connor Schell, o estúdio Words + Pictures é dirigido pelos criadores e produtores da série “30 for 30”, da minissérie vencedora do Prêmio Emmy, “Arremesso Final”, e do filme vencedor do Oscar de Melhor Documentário de 2017, “O.J.: Made in America”.
A Warner Bros. Pictures apresenta Super/Man: A História De Christopher Reeve, cujo lançamento nos cinemas nacionais acontecerá em 17 de outubro.
Sobre o Festival do Rio
O Festival do Rio é o grande encontro audiovisual da América Latina. Desde sua criação, já foram exibidos mais de 7 mil longas, incluindo obras recém-premiadas em Cannes, Berlim, Toronto, Veneza e outros. Formador de público, e de mão de obra, o Festival do Rio já capacitou milhares de profissionais. Anualmente o evento reúne, além de filmes exibidos nos mais importantes festivais mundiais, diversas mostras temáticas e sessões populares. Distribuídos em diferentes mostras, incluindo a competitiva Première Brasil, os filmes nacionais compõem parte fundamental do Festival, que é a maior vitrine da produção brasileira.
O Festival do Rio conta pelo terceiro ano consecutivo com a apresentação e patrocínio master do Ministério da Cultura e da Shell Brasil através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e com o apoio especial da Prefeitura do Rio, por meio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria Municipal de Cultura, e apoio institucional da FIRJAN.